quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LIONS CLUBE



NOVO LIONS É INAUGURADO EM QUEIMADAS

Nesta última quarta-feira 29 de junho de 2011, à noite, estivemos participando de uma assembleia para ré-fundação do Lions Clube de Queimadas neste município, na Câmara Municipal de Vereadores .
Na oportunidade estava presente a Sra. Aurelita Pinheiro na condição de governadora do distrito L2 A2 e mais dois casais membros da diretoria regional.
A Associação Internacional de Lions Clube, tem sede nos Estados Unidos da América, foi fundada pelo empresário MELVIN JONES em Chicago no inicio do século passado. Eram empresários que se reuniam em jantares com suas famílias a tratar de negócios, onde sugeriam uma vez ao mês dedicar um dia para prestar serviços comunitários. Hoje esta associação está presente em mais de duzentos países do mundo.

FUNDAÇÃO

Em nossa terra, o Lions teve seu nascimento em 23 de Novembro de 1975, à época ainda não existia a sede própria, as reuniões ocorriam quinzenalmente no Recreio Clube, as vezes nas residências dos CL companheiros leões. Somente em 1981 num acordo com o então prefeito João Ferreira da Cruz, que também era associado, foi negociado um terreno às margens do rio itapicuru com um outro próximo ao campo de aviação e assim aconteceu a construção da sede do Lions, diga-se de passagem, a melhor em toda a região. Somente em 1984 a citada área com cerca de 02 tarefas aproximadamente 10.000 metros quadrdos recebeu sua escritura definitiva. O ingresso de uma pessoa na agremiação, era algo de muita especulação, razão pela qual algumas pessoas na comunidade têm uma certa repulsa da sigla.

Somente em 1989, sob o comando do CL Wilson Evangelista, uma nova "safra" de casais ingressaram na citada associação, já que muitos dos fundadores já haviam morridos, outros a exemplo de gerentes de banco, foram transferidos para outros municípios e outros perderam interesse em permanecer. A verdade é que o clube já entrava em decadência.
Em 1989 estivemos à frente da associação de Lions Clube em Queimadas, onde em dois mandatos consecutivos trouxemos os governadores Vanderlei Teixeira e Osmar Vailatti. e realizamos 03 campanhas comunitárias bem sucedidas. Em 2000 já completamente desgastado, sem brilho, sem motivação o clube de lions em nosso município entrou na condição de status quo, isto quer dizer, ficou desabilitado para com a associação internacional de Lions Clube. Já não havia mais interesse dos associados em contribuir com sua mensalidade para, manter a sede no município e encaminhar remessa em dólares para manter sua filiação junto a associação intrnacional nos Estados Unidos . Apenas nove associados continuaram a pagar suas mensalidades via débito em conta no Banco do Brasil, apenas para manter a sede local, contribuição que permaneceu até o ano 2004.

A DEPREDAÇÃO

Por mim! Nada tenho a ver com isso! Para que serve mesmo aquele clube? Ouvia-se muito palavras desta natureza até por pessoas que pareciam ter uma concepção, uma visão, uma consciência etc. A maioria das pessoas que frequentam a maçonaria também são associadas dos Lions, foi quando na gestão do ex-presidente Luiz Bezerra da Silva(in memoriam) decidimos pela recuperação do Lions e por conseguinte administrar aquele espaço de serviços sociais conjuntamente, investindo recursos financeiros próprios, sonho que durou pouco com a sua partida para o plano espiritual.
O clube retorna ao seu estado de depredação, sem recursos financeiros para gerenciá-lo, sem disponibilidade de tempo por parte dos integrantes da maçonaria, aquele espaço tão solicitado pela comunidade se vê novamente desolado e sem perspectivas.
Uma proposta de parceria foi oferecida ao Banco do Brasil agência local para implantação da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil ,mas não foi percebida maiores interesses pela
entidade financeira em visita in loco.

UM NOVO LIONS

Nesta última quarta-feira 29 o ressurgimento, o renascimento, a refundação do Lions Clube de Queimadas, filiado a Associação Internacional de Lions Clube, que voltou a receber a sua carta constitutiva. Sob a presidência da sindicalista Poliana dos Reis Araújo, uma turma de 20 pessoas, entre empresários, empregados públicos, profissionais liberais inauguraram um novo tempo de leonismo neste município, cujo desafio é colocar em funcionamento um trabalho de serviços comunitários em prol da população. Emocionada a presidente nomeada agradeceu a presença do prefeito Paulo Sérgio, a quem pediu apoio na árdua tarefa e a todos os presentes.
Torçamos e ajudemos a erguer este templo de virtudes que é o Lions Clube de Queimadas.
( Carlos Reis)

Fonte:http://carlosribeiroreis.blogspot.com/2011/07/novo-lions-e-inaugurado-em-queimadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário